INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR CEDERJ 2023.1

Publicado em quinta, às 21h de 20 de outubro de 2022 por Sec. Educação, Esporte e Cultura.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena informa que a Fundação Cecierj está com as inscrições abertas para o Vestibular Cederj 2023.1. O Polo Cederj de Santa Maria Madalena oferece 40 vagas para o curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, UENF e o ingresso pode ser feito pelos sistemas de cotas, Enem ou ampla concorrência.

Os candidatos têm até o dia 27 de outubro para realizar o cadastro, exclusivamente pela página do concurso. O link para inscrição é www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2023-1/ . A taxa é no valor de R$89,90 e pode ser paga até 28 de outubro.

São 7.639 vagas distribuídas em 17 cursos de graduação, ofertados de forma gratuita e na modalidade semipresencial pelas instituições de ensino superior que compõem o Consórcio Cederj, coordenado pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Atualmente, o estado do Rio conta com 42 Polos Cederj.

Os aprovados no Vestibular Cederj serão alunos matriculados em uma das sete instituições de ensino superior que compõem o Consórcio Cederj: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

As graduações oferecidas no Vestibular Cederj 2023.1 são: os bacharelados em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Engenharia Meteorológica, as licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo; e as tecnologias em Sistemas de Computação, Segurança Pública e Gestão de Turismo.

O concurso contará com aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que pretende utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas por cada universidade. Quem desejar fazer uso do que dispõe o Decreto Estadual nº 43.065, de 08/07/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social, deve enviar e-mail para vestibular.cederj.prograd@id.uff.br, informando o número de requerimento e o nome a ser inserido como nome social.