Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação acontece neste sábado, 20

Publicado em Terça, às 16h de 16 de Agosto de 2022 por Sec. Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria Madalena comunica que o Dia D de vacinação contra a Poliomielite para crianças de um a menores de cinco anos de idade e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente (menores de 15 anos de idade), será realizado neste sábado, dia 20 de agosto, das 9h às 15h, nas seguintes localidades: Rodoviária Sebastião Colli; ESF Manoel de Moraes e ESF Triunfo. Não esqueça de levar o Cartão do SUS e a caderneta de vacinação.

A Saúde também informa que haverá convocação para o Dia D de Vacinação nos demais Subpostos do município. Veja o quadro anexo.

A vacinação contra a poliomielite e a multivacinação têm como objetivo reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, assim como oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal do público-alvo para todas as vacinas recomendadas pelo PNI, elevar as coberturas vacinais e homogeneidade e contribuir para a prevenção, controle, eliminação e erradicação das doenças imunopreveníveis. O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças de um a menores de cinco anos de idade e para a multivacinação, os menores de 15 anos.

Assessoria de Imprensa/Comunicação - ASCOM PMSMM
Por Vanessa Gonçalves

Desenvolvido por FB Design